sábado, 16 de fevereiro de 2008

Início de um trabalho

Sou especialista em Tecnologias Integradas à Educação. Apresentei em meu trabalho de monografia a falta de formação para os professores no uso das tecnologias, em especial o computador, para auxiliar no ensino-aprendizagem de seus alunos. Em alguns lugares vemos a preocupação em adquirir equipamentos, vendo custos, montagem de laboratórios, contratação de professores de informática para esses laboratórios, mas com a formação do professor regente que deverá usar toda essa estrutura para ajudar os seus alunos a construirem seus conhecimentos pouco nós vemos algo acontecer. As vezes algumas palestras, mini-cursos dizendo o que tem que fazer, mas como fazer, alguém pode dizer?
Gostaria de trocar idéias, saber opiniões e claro, contribuir para outras pessoas que pesquisem ou trabalhem nessa área de Tecnologia x Educação.

2 comentários:

Martha M. Prata-Linhares disse...

Oi Simone, penso que as TICs tem que ter sentido para esses professores que deveriam usa-las. Como fazer as TICs terem sentido? Como dar um sentido ao uso das TICs? Ao meu ver esse é o desafio.

Simone Aparecida Mequelina Inácio disse...

Em primeiro lugar, para as tic's terem sentido para os professores eles precisam saber usá-las, saber em que elas podem contribuir com suas aulas. Ou seja, o caminho é investir no professor.